(Para visualizar a primeira parte deste post, clique aqui Imago: Salada de cérebro)

Dando continuidade ao post sobre as capas da banda Emerson, Lake & Palmer:

1977 – Love Beach

E dá-lhe vergonha alheia! Gravado apenas para cumprir obrigações contratuais com a sua produtora/gravadora, “Love Beach” marcou não penas o fim de uma era, como a maior decepção acionômica da banda, sendo terrivelmente recebido tanto pelos críticos quanto pelos fãs. Trazendo músicas mais simples e até mesmo bobinhas (patéticas e infantis, na verdade, mas eu não quero agredir), não tinham nada a ver com o som complexo e voltado à música clássica tão experimentada durante esta década. A arte da capa… bem… a arte… er… que arte? É como se os Bee Gees tivessem encontrado os Beach Boys na saída de uma discoteca… ARGH!

1992 – Black Moon

Depois de uma década e meia de hiato, o ELP gerou muita expectativa ao anunciar o seu retorno com o line-up original. Ainda que não fosse completamente igual os trabalhos de outrora, muitos dos elementos ainda permaneciam, mas de forma reciclada (algo extremamente saudável, claro). Após o trauma da capa de “Love Beach”, “Black Moon” voltava a trazer um bom desenho: um carrossel muito bem feito, com algumas referências às letras do álbum. Infelizmente não achei o autor da imagem, quem souber, deixem um reply.

1994 – In The Hot Seat

O último álbum da banda, que após o lançamento culminou no seu fim graças a desavenças entre Emerson e Lake (brigas antigas, sobre o direcionamento da banda) e problemas de saúde de Keith Emerson, refletindo, de alguma forma, na própria sonoridade encontrada no álbum, que voltara a ter um toque mais moderno e meio que distante dos anos 70. A capa remete a alguns trabalhos do Scorpions, no esquema foto esfumaceada, com a cadeira prestes a ser atropelada por um trem, óbvia referencia ao nome do álbum.

Apesar dos problemas, no decorrer dos anos seguintes, a banda se reuniu várias vezes para uma ou outra apresentação em festivais, divulgando várias vezes que existem planos para novo material. Ironicamente, os briguentos Keith Emerson e Greg Lake estão em turnê pela América do Norte desde abril deste ano, e no dia 25 de Julho de 2010, ocorrerá um show especial em comemoração aos 40 anos de banda.

Sugestões, críticas, correções, deixem um comentário!

(Sim, era prá esse post ter ido ao ar no sábado, foi um erro da minha parte não publicá-lo!)

Bons sonhos, crianças.

Anúncios